Comunicação / Coren-SP
Desde a última terça-feira (20/8), os postos de atendimento do Poupatempo no estado de São Paulo começaram a disponibilizar um novo modelo para registro da carteira de identidade (RG), que possibilita o registro de outros números de documentos.
O modelo antigo continua valendo, mas, a partir de agora, quem for tirar o documento pela primeira vez ou a segunda via, já fará pelo novo modelo. Poderão ser inclusos o documento de identidade profissional (CIP), o Título de Eleitor, a Carteira de Trabalho e Previdência Social, o Certificado Militar, a Carteira Nacional de Habilitação, tipo sanguíneo e fator Rh, NIS/PIS/PASEP. Para inserir as informações, o cidadão deve levar os documentos originais no momento da solicitação.
O cidadão também poderá incluir o nome social no RG, sem a necessidade da alteração do registro civil. Além disso, o documento contará com indicativos de portadores de necessidades especiais, como deficiência física, visual, mental e motora.
O novo modelo é uma solicitação do Governo Federal, publicado em portaria no ano passado, implantando o DNI (Documento Nacional de Identidade).
Fonte: Governo do Estado de São Paulo